mundo todo, todo meu.

nos meus pensamentos...o mundo é pequeno pra mim!!!

My Photo
Name:
Location: Araruna/Maringá, Paraná, Brazil

um verdadeiro enigma até prá mim!!!!

Monday, November 27, 2006

Carta aberta aos meus filhos!



Maringá, 30 de Março de 2005.(data em que foi escrita)

Queridos Filhos: Carla, Carol e Caio,

Hoje me sentei aqui em frente ao computador para escrever esta carta pra vocês. Eu só queria lhes dizer o quanto sou feliz por vocês serem meus filhos. Tenho muito orgulho de vocês! Vocês foram crianças maravilhosas e agora cresceram e são pessoas maravilhosas, responsáveis, são amigos dos amigos, solidários, caráter idôneo, amam os animais, a natureza...Eu tive vocês muito nova e confesso tinha medo de não saber educá-los, criá-los, mas Deus foi generoso comigo, me deu filhos maravilhosos que nunca me deram trabalho maior do que aqueles normais que todas as crianças e bebês dão. Peço perdão pelas vezes que pensei que não ia conseguir seguir em frente, nas vezes em que pensei em ir embora e abandonar tudo, porque eu era imatura e não sabia nada da vida. Mas Deus esteve sempre presente nas nossas vidas e me levantava quando eu caia.
Me lembro do dia do nascimento de cada um de vocês como se fosse hoje...Quando você nasceu Carla, eu tinha 18 anos, eu não sabia nada da vida. Meu Deus como eu podia gerar um ser tão maravilhoso e perfeito, imagem e semelhança de Deus...E quando vi o seu rostinho perfeito, fiquei maravilhada e apaixonada por você no mesmo instante, eu tentei dar tudo de mim pra você, eu posso me lembrar como se fosse hoje da alegria que tomou conta de todos nós, eu, o seu pai, os avós, tios, tias, todos corujas em cima de você.Você é uma bênçao pra nós até hoje, e eu sei que será para sempre! ...”A Carla já é moça, com dois anos que tem, parece que foi ontem, que a Carla era neném, lá rá lá rá la...”Te amo!
Carol, , minha indiazinha, você era um toquinho de gente, banguelinha, sem cabelinho,nem sobrancelha tinha....mas era o nenê mais lindo daquele hospital, era a minha “carunchinha”, foi o nenê mais tranqüilo, não chorava e mamava que dava gosto. Você foi precoce e andou com 10 meses, gostava de dançar . Que felicidade! ...”è menina, é Carolina, tudo bem, tudo rima, lá rá lá rá rá.”....eu te chamava de “Carolinha”, você foi nossa segunda bêncão , continua sendo e vai ser eternamente. Te amo!
Caio, você foi a surpresa maior! Nós tínhamos certeza de que seria outra menina, e tudo bem, seria amada do mesmo jeito. Mas Deus nos presenteou com um menino:Você! Lindo, forte, chorava alto que todo o hospital ouvia, e nós choramos de alegria quando te vimos, não conseguimos dormir, a família estava completa: duas princesas e agora um reizinho! A Carla e o pai dormiram na cama do acompanhante, a Carol dormiu em cima de mim, operada de cesareana e tudo, e você estava ali do ladinho no bercinho, que alegria meu Deus!!! Você era forte que nem um tourinho, andava de bicicletinha e ralava todos os dedinhos dos pés...”E o Caio vai nascer da barriga da mamãe, ele vai ficar feliz, porque tem duas irmãs,uma é amiga Carla, outra é a Carolina, chora Caio chora, lá lá lá..” Você foi a terceira bênção, e será para toda a vida! Te amo meu filho!
Desculpem-me se às vezes sou chata, se pego muito no pé de vocês por causa das bagunças no quarto, das roupas desarrumadas,dos estudos, das missas que vocês não vão...Desculpem-me se eu magoei vocês de alguma forma que isso tenha ficado nos seus corações até hoje. Peço perdão de coração! Peço perdão também se eu não sou exatamente a mãe que vocês queriam, mas eu tento dar o melhor de mim. Eu sou mãe, e para os filhos todas as mães são chatas mesmo. Mas eu só quero o bem de vocês, só quero que vocês sejam felizes, que acertem os caminhos na vida, que não sofram, que as suas vidas sejam melhores que as nossas, minha e do seu pai. E eu tenho certeza de que vai ser! Vocês são inteligentes, capazes e vão saber buscar cada um o seu caminho. Eu queria abraça-los e beija-los mais, todo dia, toda hora....mas vocês cresceram e já não aceitam estas manifestações de carinho como quando eram crianças. Acreditem-me um dia a gente sente falta de tudo isso! Muito mais do que a gente pensa....
Agarrem com unhas e dentes toda e qualquer oportunidade de crescimento que a vida lhes oferecer; porém, jamais passem por cima de outras pessoas; respeito e piedade são fundamentais. O futuro é hoje! Já! Não permitam jamais que lhes digam que não são capazes, que sonhos são só sonhos e não podem ser realizados! Em Deus nós podemos tudo!!!
Amo vocês incondicionalmente, com todas as qualidades e defeitos, aceito cada um de vocês do jeitinho que vocês são, três filhos, três personalidades, três pessoas diferentes, mas que saíram todos de dentro de mim! Vocês são meus! São carne da minha carne, sangue do meu sangue! Não há no mundo, ninguém mais importante pra mim (além de Deus) do que vocês!!! AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO vocês! Todos as missas que assisto peço a Deus que os abençoe e derrame todas as suas graças sobre vocês!
Estou falando de mim, mas tenho certeza de que o pai falaria tudo isso em dobro, em triplo pra vocês, pois se tem alguém que pode amá-los mais do que eu, esse alguém é o seu pai!!!
Enfim, é isso, só um pouquinho do que eu gostaria de externar...
Deus os abençoe e os faça felizes!!!!
Eu te amo Carla,
Eu te amo Carolina,
Eu te amo Caio.
A mãe.

5 Comments:

Blogger Sargento said...

Mery, vc realmente sabe como mexer com os sentimentos, suas palavras foram muito bem colocadas e admiro vc pelo amor que externa a sua familia, hoje em dia é dificil de encontrar tamanho amor assim, mas pelo que lhe conheço isso já era de se esperar, vc é uma benção de amiga, benção de mãe para seus filhos e benção de esposa para seu marido. Abraços Amiga Joel Canale

12:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mery, quando li este seu testemunho chorei...eu sei k sou lamechas , pareço você...em tanto o k escreve, me identifico, daí ter adorado conhecê-la...este testunho, é maravilhoso, seus filhos só podem ter mto orgulho de si.
Omelhor do mundo desejo tb pra eles.

beijo grande
ju

1:56 PM  
Blogger mery said...

obrigada Joel, meu querido amigo.
obrigada Ju!
um grande abraço pra vcs!!
mery

4:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Mery!!!
Ví no seu flickr o endereço do seu blog e vim a ki te conhecer um pouquinho mais..

Você me fez chorar sabia?
Fiquei emocionada com suas palavras...
Eu sou a mais velha de três irmãos que somos e o nosso caçula tbm é um menino e hj tem 23 anos e casou-se em Setembro do ano passado...

Você parece ter um pouco a personalidade de minha mãe, é bem sentimental e eu tbm sou assim.. eu escrevo muito para mim mesma, tenho em meu pc muitos e muitos textos que escrevo,para mim, para outras pessoas, para Deus nosso Pai... enfim, externar assim seus sentimentos é uma prova de amor verdadeiro que nós mães sabemos bem o que é, e às vêzes parece que vai explodir, não é?
Esta sua explosão de sentimentos é a prova de uma pessoa cheia de fé e de um bom e enorme coração.
Tenha certeza q vc é uma pessoa q Deus ouve sempre pois tem sentimentos sinceros...
Parabéns Mery, pela sua Linda família...

Não sinta-se triste jamais, pois Deus não a quer assim, deixe-se encher de alegria, sinta na brisa do vento a saudade, boas lembranças, mas não deixe a tristeza entrar, pois lembre-se que as coisas boas foram transmitidas por ela a vc e com certeza seus filhos a carregam consigom tbm e assim tranmitirão aos seus netos e enfim... a Vida é muito Bela e Deus existe para aqueles que o amam e o seguem com verdadeiro amor!!

Saiba que gostaria muito de ser sua amiga virtual, vc me parece muito sincera, e é o sentimemto que eu muito prezo.

Grande abraço fraternal e uma beijoka carinhosa!!!

Cristina

12:13 PM  
Blogger mery said...

Oi Cristina, muito obrigada querida, fico lisonjeada com tanto carinho!!
beijos
mery

5:25 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home